Leitura diária da bíblia

A Bíblia é uma livraria composta de 73 livros, escritos em épocas distantes e também de situações bastante distintas. Imagine você chegando a uma extensa estante de livros e também pegar para ler o primeiro da vitrina. Essa interpretação é possível que não presentear correto. Semelhantemente, é possível que intercorrer com quem inicia a ler a Bíblia do livro do Gênesis. Em normalmente não passa do quinto livro. Desanima, não retorna mas e também ainda como que é impraticável, que não dá para escutar a Bíblia. É uma regra de ouro: a Bíblia se explica por si mesma. Por consequência, um projecto de análise é bastante essencial e também necessário. No início há muita coisa que a gente não assimila, o que é originário. Não pare, vá em na frente de. À medida na qual você for lendo, as coisas vão se esclarecendo umas às outras. Segue aquém a proposta de um método de análise para você saber a Bíblia através dela mesma, com breve explicação da ordem e também da lógica do método proposto a lascar do Novo Testamento:
1º) Primeira Epístola de João: ela dará a você a probabilidade da salvação e também o fará descobrir que Deus o amou e também o escolheu. Uma escolha gratuita, afetiva, sem merecimento! É a mas muito, muito bela veras da vida.
2º) O Doutrina de João: “ Porque creiais que Jesus é o Cristo, o Rebento de Deus e também a fim de que crendo tenhais a vida em seu nome” (Jo 2031). Apresenta ensinamentos, milagres e também fatos da vida de Jesus para não fique dúvidas quanto à sua identidade: Este é o Cristo, o Messias aguardado, o enviado do Pai.
3º) O Sistema de Marcos: Apresenta uma visão global de toda a vida de Jesus.
4º) As pequenas Cartas de Paulo: Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossensses, 1ª e também 2ª Epístola aos Tessalonicenses, 1ª e também 2ª Missiva a Timóteo, Tito e também Filêmon. São Cartas que Paulo enviou às comunidades que este mesmo iniciou e também afiançou. Estando distante destas comunidades, este complementa o seu trabalho através dessas Cartas. Devem mesmo ser lidas como cartas, com início (introdução/saudação), meio e também termo (despedida).
5º) O Doutrina de Lucas: Você já leu o Doutrina de João, mas teológico, o de Marcos, com uma narrativa mas viva e também mas rapida, e também agora vai ler o de Lucas, que apresenta narrativas mas detalhadas dos informações que precederam o promanação de Jesus e também sua puerícia.
6º) Os Atos dos Apóstolos: É a prolongação procedente do Teoria de Lucas, narrando a poderosa ação do Alma Santo na vida dos apóstolos depois a subida de Jesus ao firmamento, levando-os a presentear início à Igreja de Jesus. Revela as ações e também os prodígios realizados por homens e também mulheres bastante fácil porém cheios do Deus Santo.
7º) A Missiva de Paulo aos Romanos: É a missiva mas rica em ensinamentos doutrinários. Apresenta um vibrante ensinamento sobre a salvação gratuita que nos é entregue mediante a fé.
8º) Os demais livros do Novo Testamento: O Doutrina de Mateus, a 1ª e também 2ª Missiva aos Coríntios, Hebreus, a Missiva de Tiago, as 1ª e também 2ª Missiva de Pedro, a 3ª Missiva de João e também a Missiva de Judas. Finalmente, o Apocalipse de São João, o livro da revelação. Tire da testa que esse é um livro complicado e também difícil de se apreender.